CENTRO INTEGRADO DE ENSINO

A educação levada a sério

Contatos

(66) 3422.2266
(66) 3422.2283
(66) 9239.7693

Boletim Online






Informativos

Pelo terceiro ano consecutivo as famílias dos alunos do Centro Integrado de Ensino (CIE) participaram juntamente com seus filhos, durante toda manhã de sábado (1º), de diversas atividades realizadas nas dependências da escola. Eles brincaram, cantaram, dançaram, jogaram, enfim, respiraram os “ares” do colégio e interagiram com toda a comunidade escolar. Para alguns pais outras sensações foram afloradas, como o de saudade, de nostalgia e de recordação. 

Esses sentimentos foram aflorados nos ex-alunos do CIE que atualmente têm filhos na escola e participaram com eles do Dia da Família. Apesar da celebração não ter ocorrido no mesmo formato na época em que estudavam no CIE, eles concordam que “o tempo passa, e o jeito CIE de ser continua o mesmo”, por ser um ambiente, que segundo eles, é a extensão da casa de todos os alunos. 

Para os ex-alunos Marina Braido Ruiz Benevenuto e Marcelo Santos Benevenuto, pais da Larissa Benevenuto do nível II, estar na escola onde eles estudaram causa muitas emoções: por realizar atividades recreativas junto com a filha, por reencontrar amigos da mesma época da escola, por reviver momentos que os dois passaram juntos na escola. “Lembro muito das atividades extraclasses, como a festa do Halloween, as reuniões do grêmio estudantil, noite do pijama e das festas culturais. O CIE para mim é referência de vida. Aqui aprendi meus princípios. E onde conheci o Marcelo, amor da minha vida”, disse Marina. 

Junto com a filha, partilharam alimentos com outras turmas, tiraram foto no mural que comemora os 30 anos da escola e deram sugestão para o nome do mascote. A filha comemorou a ida dos pais no colégio. “Gosto muito de estudar onde eles estudaram e gosto muito quando eles estão comigo aqui”, ressaltou Larissa. Marcelo também é enfático ao falar das memórias do seu tempo de estudante. “Comecei no CIE quando ainda se chamava Monteiro Lobato. Tenho a Iracema como um exemplo de pessoa. Foi com ela e com todos os professores que aprendi muitos valores humanos. Além disso foi aqui que conheci o amor da minha vida. Nunca tive dúvida que seria aqui que minha filha iria estudar”.

Outro ex-aluno que comprova que o Dia da Família é momento de encontrar os amigos da infância, recordar do tempo que estudou no colégio e dedicar uma manhã inteira ao filho, é Allan Bordin, pai do Heitor Massato Yoshihara, do 1° ano. “Assim como na nossa época, mas com outros nomes, é um evento muito bom, onde a gente lembra das coisas que vivemos aqui. Um dos que mais me recordo é o interclasses, em que muitos alunos do CIE participavam e também os pais iam para prestigiar os filhos”. A presença da diretora Iracema também é uma forte lembrança para Allan. “Ela me ensinou muito e agora ensina meu filho”. 

Além de pais e mães, o Dia da Família no CIE, teve também participação de avós, tias e tios, madrinhas e padrinhos, dos que fazem parte do núcleo familiar do estudante. A família Piovezan foi representada pela matriarca, Joana, pela filha (ex-aluna) Isabela e pelos alunos Luiza, do 1°ano e pela Gabriela do nível I (filhos de Isabela), além do Arthur do 4° ano, filho da Débora (irmã da Isabela), também ex-aluna. 

Juntos, eles participaram de brincadeiras, tiraram fotos e cantaram. A avó Joana afirma que é muito bom saber e sentir que os mesmos cuidados que as filhas dela receberam, hoje são os netos quem recebem. “Eu sempre tive muita garantia de proteção para com minhas filhas. A Iracema é um sargento, mas também é muito amorosa. E o nível educacional do CIE sempre foi muito bom. Tanto que minhas filhas saíram do terceiro ano direto para universidades federais. Estar aqui hoje com meus netos é reviver as alegrias que tive com minhas filhas”.

Para Isabela, a participação da família na escola mostra o valor que o CIE sempre deu não só para a área educacional, mas também para a formação das pessoas como cidadãos e cidadãs e para a construção de valores como ética e a moral. Das atividades de integração, a ex-aluna recorda-se das gincanas e das apresentações que faziam para os pais. “Eu sempre gostei quando minha família vinha até a escola. Imagino que minhas filhas também gostem muito”, revela Isabela. De acordo com suas filhas, o Dia da Família é um dia especial. “É muito bom ter a mamãe e a vovó aqui na escola. Nós nos divertimos”, reforçou Luiza. E sua irmã Gabriela entoou em voz alta: “Eu também gosto desse dia”. 

Ver a filha Ana Sofia, do 2° ano, fazendo o que um dia ele fez, traz, segundo Alexandre Silva Cláudio, muita alegria, emoção e boas recordações. Foi por ter vivido intensos e bons momentos no CIE que Alexandre matriculou sua filha no colégio desde os dois anos de idade. Por saber da importância de estar presente nas atividades escolares da filha é que ele fez questão de comparecer ao Dia da Família no CIE. “O colégio que estudei sempre passou muita confiança para meus pais. Então eu quis que minha filha estudasse na escola que sempre gostei. É nostalgia total estar aqui com ela hoje”.

Evento - Mais de mil e quinhentas pessoas, entre alunos, pais e /ou responsáveis, participaram da terceira edição do Dia da Família no CIE. Cento e vinte funcionários do colégio fomentaram a convivência das famílias no ambiente escolar. “Acima de tudo, foi um encontro das famílias em uma manhã de convivência, de integração e de interação. Tudo foi pensando para promover bem-estar para as pessoas que fazem parte do núcleo familiar dos alunos”, explicou Sidney de Arruda, orientador educacional do CIE. 

Os participantes do evento tiveram acesso a: dança, aula de muay thai, corte de cabelo, manicure, massagem, pintura facial, livros, música, refeição compartilhada, brincadeiras e jogos. “Promovemos mais um momento de aproximação e acolhimentos entre as famílias, entre pais e filhos. Literalmente os responsáveis pelos estudantes dedicaram um tempinho para brincarem e divertirem em família”, pontou Iracema Dinardi Peixoto, diretora do CIE.

Veja a galeria de fotos clicando aqui. 



Veja Também



CIE - Centro Integrado de Ensino - Todos os direitos Reservados | Acessar Webmail