CENTRO INTEGRADO DE ENSINO

A educação levada a sério

Contatos

(66) 3422.2266
(66) 3422.2283
(66) 9239.7693

Boletim Online






Ensino Médio

São objetivos específicos do Ensino Médio:                                                                                                                                                                                                                                                        I – A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos;

II – A preparação do educando para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições ou aperfeiçoamentos posteriores;

III – O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;                                                                                                                                                                                                                         IV – A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

V – A construção do conhecimento relativo nos níveis desejáveis em cada disciplina que compõem o currículo.

 

AVALIAÇÃO

 

      A avaliação no Centro Integrado de Ensino vai considerar o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem, bem como a aferição do desempenho do aluno quanto à apropriação de conhecimentos em cada área de estudos e o desenvolvimento de habilidades e competências.

       O processo de avaliação no Ensino Médio  é pautado no desenvolvimento de competências e habilidades  dos alunos, conforme Matriz de Referência do Ensino Médio.

       A avaliação para competência consiste num projeto interdisciplinar, multidisciplinar ou transdisciplinar, que visa articular os saberes e conhecimentos científicos dos alunos com o intuito de resolver e/ou propor soluções para situações complexas,

      As avaliações  são contínuas e compostas por instrumentos definidos pelo corpo docente como: tarefas, pesquisas, relatórios, seminários, projetos, trabalhos de grupo,   avaliações objetivas e  provas dissertativas. Esses instrumentos  contemplam também as diferentes características dos estudantes. Sempre voltada não apenas a avaliação quantitativa como também a qualitativa, a  fim de  reorientar uma aprendizagem melhor para cada aluno.