CENTRO INTEGRADO DE ENSINO

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Fundamental II

 O Ensino Fundamental II  terá como objetivo a formação básica do cidadão mediante:

 - O desenvolvimento integral pela formação intelectual, científica, física,  espiritual, social  e participação na obra do bem comum;

 - O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo;

 - A compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

 - O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição     de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores éticos;

 - O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;

 - O desenvolvimento do pensamento autônomo, criativo, crítico e                                                                                                                                      harmonioso, de suas potencialidades, como elementos de auto realização e preparação para o trabalho e o exercício pleno da cidadania;

- O dimensionamento da noção do dever e a questão dos direitos dos cidadãos, incluindo entre estes, o exercício da participação que vai até onde a criança  descobre e compreende o real significado daquilo que é vigente;

- Oportunizar a criança o reconhecimento do direito de optar inclusive pela sua transformação quando participante do processo de definição da ordem que almeja a sociedade.

 

AVALIAÇÃO

      No Centro Integrado de Ensino, a avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: fazer com que os alunos avancem e encontrarem caminhos para medir a qualidade do aprendizado  e oferecer alternativas para uma evolução mais segura. Sempre voltada não apenas a avaliação quantitativa como também a qualitativa, a  fim de  reorientar uma aprendizagem melhor para cada aluno.

      A avaliação de aproveitamento ocorrerá continuamente através da prova objetiva e dissertativa, seminário, debate, projetos interdisciplinares, trabalho em grupo e autoavaliação.