Ensino Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil do Centro Integrado de Ensino busca dar oportunidades para que a criança possa:
- ampliar sua capacidade de autoconhecimento e, consequentemente, de se comunicar e interagir socialmente, estabelecendo vínculos afetivos positivos com outras crianças e adultos;

- apropriar-se dos conhecimentos e bens culturais constituídos historicamente, utilizando as diferentes linguagens (corporal, oral, escrita, plástica, musical, matemática) e construindo significados que lhe permitam elaborar e reelaborar essas aprendizagens.

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade tendo as seguintes especificações: maternal,  maternal I, nível I e nível II.

AVALIAÇÃO

No que diz respeito à criança, é importante lembrar que, segundo disposto em lei, a avaliação não é de caráter promocional. No Centro Integrado de Ensino ela é  realizada por meio da observação, da reflexão e do diálogo, tendo como objeto as diferentes manifestações da criança, representando, dessa forma, o acompanhamento de seu cotidiano na escola.   

As formas para organizar esses registros são os diários de classe, relatório descritivo, atividades diárias, portfólio e caderno de campo permitindo acompanhar o desenvolvimento da criança.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!